Iluminador Facial: Saiba mais sobre cada textura do produto
12 de agosto de 2019
Saiba como a vivência em uma nova cultura pode auxiliar o processo criativo no trabalho
10 de setembro de 2019

Dicas de como manter o guarda-roupa organizado

Manter a casa em ordem é uma tarefa que nos traz uma sensação de bem-estar, além de melhorar a nossa qualidade de vida, pois viver na bagunça é muito estressante. Porém, com a correria do dia a dia, manter as tarefas domésticas em dia é um grande desafio e acabamos deixando elas de lado para poder ter uns ‘minutinhos a mais’ de descanso.

Mas, tem um item que precisa estar sempre em ordem: o guarda-roupa! A sua organização evita o caos de deixar tudo fora de lugar e não encontrar aquela peça desejada. Com alguns minutos por dia ou até mesmo um dia inteiro dedicado a ele, você consegue se livrar de toda a bagunça.

Quando o seu espaço está organizado, você consegue organizar tempo, já que evitar perder horas procurando uma roupa. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para deixar o seu guarda-roupa com tudo no lugar! Confira:

Separe as roupas e objetos que não usa mais: Pelos menos uma vez ao ano faça um momento desapega, para decidir o que fica e o que deve sair do seu guarda-roupa. Jogue fora os objetos quebrados, que não tem mais utilidade. Você engordou ou emagreceu e suas roupas não servem mais? Faça uma doação para alguém que esteja precisando ou alguma instituição. Mas, lembre-se: Não doe peças ruins, rasgadas. Mantenha no seu armário apenas suas roupas atuais, que possuem bom caimento.

Defina o lugar de cada objeto: Determinar os espaços para suas roupas e acessórios é muito importante, pois assim será possível guardar casa peça no mesmo lugar, fazendo com que ele permaneça sempre organizado.

Etiquetas: Essa é uma ótima forma de facilitar na hora de colocar as coisas de volta no lugar, principalmente para quem não tem o hábito de fazer isso.  Além disso, no caso de você ter uma pessoa na sua casa que faça a organização, vai ajudá-la a identificar com mais facilidade o local para guardar casa coisa.

Mantenha as peças delicadas protegidas: Roupas de festas ou com tecidos finos devem ser protegidas com capas. Evite deixar os vestidos longos com a barra dobrada. Se o seu guarda-roupa não tiver altura suficiente, coloque-as dobradas ao meio, em cabides que não vão deixar a peça escorregar.

Limpe os calçados: O ideal seria ter uma sapateira à parte, mas caso não tenha espaço, não tem problema. Ao tirar o calçado, deixe ele em um cantinho para ‘tomar um ar’. Após isso, passe uma escovinha pelas laterais e solas para tirar o pó que grudam na rua.

Use organizadores: Caixas, colmeias ou até mesmo aqueles organizadores específicos como no caso dos lenços. Para as gavetas, os separadores são um coringa para manter a organização dos espaços para roupas íntimas e acessórios. Todas essas opções são muito bem-vindas.

Mantenha a ordem diariamente: Após deixar o guarda-roupa todo organizado, a melhor formar de mante-lo assim é não deixar nada fora do lugar durante o dia a dia. Coloque sempre casa peça de volta ao seu lugar.

Gostou das nossas dicas? Ficou animada para colocar o seu guarda-roupa em ordem? Conta pra gente nos comentário!