Tudo que você precisa saber sobre o Shampoo a Seco
19 de julho de 2019
Dicas de como manter o guarda-roupa organizado
23 de agosto de 2019

Iluminador Facial: Saiba mais sobre cada textura do produto

Ideal para quem gosta de brilhar, esse produto é feito para completar a maquiagem, deixando um acabamento perfeito para arrasar no look, seja para dia ou noite. Antes, o iluminado era um detalhe que ficava restrito ao canto dos olhos ou abaixo das sobrancelhas, agora ele praticamente tomou conta do rosto todo.

Para obter o resultado perfeito, é necessário prestar atenção na hora de escolher a textura. Por isso, o Ponto Mulher separou algumas dicas para quando surgir aquela dúvida entre Iluminador líquido, cremoso ou em pó! Confira:

Iluminador líquido: Proporcionando mais facilidade na hora de espalhar, o iluminador líquido tende a ser encontrado em duas formas: mais discreto ou metálico. Para quem tem a pele oleosa, essa textura não é recomendada, já que a oleosidade da pele pode misturar com o produto e borrar. Por ser um produto com muita facilidade de aplicação, é preciso tomar cuidado para que não acabe espalhando demais, deixando o brilho em lugares que você não queira. Uma dica legal é usar as pontas dos dedos, em leves batidinhas para espalhar o produto.

Iluminador Cremoso: Com uma tendência de ser mais natural, esse produto é ideal para quem busca por um iluminado mais discreto. Apresenta uma textura mais natural, com efeito molhado. Porém, para quem tem pele oleosa ele causa o mesmo problema que o iluminador líquido, que é de não durar muito na pele. A dica nesses casos, é fazer a aplicação em lugares que não são muito oleosos.

Iluminador em pó: Esse é o queridinho para brilhar!!! Versátil, ele tem várias opções de acabamentos, do mais metálico, com Glitter ou mais discreto. Sua textura é ideal para quem tem a pele oleosa. Com maior praticidade de aplicação, é essencial esfuma bem com o pincel para ter um bom acabamento. Além disso, ele é mais prático para o dia a dia, não sai do lugar e tem maior durabilidade.