Cuidados com a pele do rosto no outono
31 de maio de 2019
Moda Feminina: Principais tendências para o Inverno 2019
17 de junho de 2019

Como evitar que os cabelos fiquem embaraçados?

Um dos motivos principais para embaraçar os cabelos é o ressecamento. Com os fios secos, as escamas ficam abertas e agem como se fossem obstáculos para o pente fazendo com que as mechas enrolem. A falta de hidratação também pode fazer com que o cabelo embarace no banho, pois os fios ficam mais rígidos com as escamas abertas, dificultando o alinhamento do cabelo com o pente.

Como o shampoo muitas vezes retira a oleosidade do couro cabeludo, o produto naturalmente deixa o cabelo mais seco antes de usar o condicionador. Um hábito das pessoas na hora de lavar os cabelos, é levar todo o comprimento até o topo e esfregar com shampoo. Esse tipo de lavagem, apesar de comum prejudica os fios, pois contribui para o embaraçamento e como consequência a quebra do cabelo.

Outra maneira que ocorre e não é recomendado: esfregar as pontas com o shampoo. Isso faz com que embole as mechas, além de deixá-las com pontas duplas e quebradas.  Na hora de lavar, o correto é aplicar o produto na mão e só então aplicar na raiz do cabelo, massageando de leve o couro cabeludo até chegar no comprimento de forma sutil.

Confira como evitar fios embaraçados

Os cabelos embaraçados atrapalham o caimento dos fios e dificultam o processo de penteá-los. A primeira dica é apostar em hidratações semanais que devolvam a água que o cabelo perdeu. As máscaras de tratamento são ótimas para nutrir os cabelos. A segunda dica, é pentear antes do banho, assim eles já ficam alinhados. A única exceção é para cabelos cacheados e crespos, pois podem quebrar devido à textura mais grossa.

Qual a maneira correta de pentear cabelos embaraçados

Se o embaraçado estiver localizado em mechas específicas da cabeça, separe a área antes do banho, faça a aplicação de um leave-in e comece a pentear delicadamente com um pente de dentes largos até que os fios estejam soltos, após esse procedimento lave o cabelo normalmente. Para não comprometer a fibra capilar, o pente de dentes largos é uma boa opção para os embaraçados criados por pontas ressecadas. Penteie os cabelos a partir das pontas, e depois subindo até chegar a raiz em movimentos de cima para baixo.