calcinha invisível
Calcinhas invisíveis: saiba como escolher a sua
5 de novembro de 2018
Cuidados com a pele do rosto no outono
31 de maio de 2019

Quais os cuidados necessários para manter saudáveis os cabelos lisos?

Para quem tem cabelos lisos, manter eles sempre alinhados, hidratados e com brilho, é uma preocupação constante. Hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados para que ele não tenha um aspecto sem brilho e quebradiço. Um cabelo bem cuidado aumenta as chances dele crescer forte e saudável.

  • Cabelos Lisos

Alguns cuidados específicos são necessários para manter os cabelos lisos: Não pode ter pontas duplas, estar quebradiço, ou então com frizz. Um dos pontos mais importantes na busca pelo liso perfeito é manter os fios hidratados. Fazer um cronograma capilar é essencial para ter um cabelo hidratado, saudável e nutrido.

Uma dica especial para quem sofrem com o frizz: é importante encontrar o produto ideal para o seu cabelo, aquele que se encaixa melhor aos fios, proporcionando o resultado que você busca. Se o cabelo está com muito frizz, é um sinal de alerta a ser observado, pois indica falta de hidratação. A falta de nutrientes no cabelo, faz com que ele fique com uma aparência mais arrepiada.

  • Cuidados

Sabe aquele produto que auxilia muito no tratamento do cabelo? O óleo de Argan é um dos mais procurados. Para quem busca pelo melhor, a dica é usar o Moroccanoil, que é Argan puro. Outra opção é o Elixir da Kérastase, um mix de óleos essenciais. Confira um pouco mais sobre cada um deles:

Óleo de Argan: Também conhecido como óleo marroquino, ele é obtido da extração da Argânia, uma árvore encontrada no Sul do Marrocos.  Devido sua origem, ele é considerado um óleo raro com muitos benefícios para os cabelos. Ele é rico em nutrientes, ótimo hidratante e antioxidante. Possui em sua composição vitamina E, auxilia a rejuvenescer os cabelos. Indicado também para quem deseja evitar o ressecamento e tratar as pontas duplas.

Elixir da Kérastase: Indicado para todos os tipos de cabelo, proporciona brilho, maciez e elevado controle do frizz. Sua composição traz um mix de óleos: Óleo de Argan, Óleo  de Caméla, Óleo de Germen de Milho e Óleo de Pracaxi. Auxilia a regenerar a fibra capilar, nutri profundamente, dando mais força e resistência.

Gostou das dicas? Deixe sua opinião para a gente nos comentários!