Conheça mais sobre a pizza vegana
13 de setembro de 2018
lingeries indespensáveis
Lingeries que não podem faltar no seu guarda-roupa
5 de novembro de 2018

Seis dicas para inovar no buffet e agradar a todos os convidados

Tão especiais quanto o motivo pelo qual se comemora, os doces, que compõe a mesa de sobremesa, são uma das partes mais aguardadas pelos convidados quando se trata de festa. Tradicionais, gourmets e até mesmo temáticos, eles devem ser a cereja da festa! Então, porque não inovar em sua escolha? Confira seis dicas de guloseimas para deixar todos com o queixo caído e água na boca:

Maçã decorada. Além de saborosa e nutritiva, a maçã decorada e coberta com chocolate ou caramelo pode ser utilizada como um adorno para a mesa de sobremesas de sua festa. E melhor: é uma iguaria que cabe no orçamento de qualquer um. Você pode ainda decorá-la de acordo com o tema de sua festa!

Cakepop. Práticos, os finger foods viraram febre quando se trata do cardápio de festas ou comemorações. Isso porque eles dispensam o uso de talheres e são consumidos, geralmente, em uma única mordida. Entre eles, encontra-se o cakepop: o bolo no palitinho. Além de divertidos, eles são uma excelente opção para que as crianças não exagerem nos doces.

Naked cake. O naked cake nada mais é do que um bolo pelado. Ou seja, sem cobertura. E a sua singularidade está em revelar sua massa e o seu recheio, além de contar com flores e frutas para a sua decoração. O naked cake chegou como tendência em 2014 e veio para ficar, aposte nele!

Cupcakes. O que não pode faltar em uma festa é o bolo, não é mesmo? Então, que tal inovar nessa guloseima tão aguardada pelos convidados? Os cupcakes, ou bolos de xícara, são pequenos bolos preparados para o consumo individual. Seu diferencial está em suas infinitas possibilidades de preparo: com ou sem recheio, cobertos com ganache, chantilly ou pasta americana e a massa fica por sua escolha!

Bolo gelado. Quer deixar seus convidados com água na boca? Então, o bolo gelado é a escolha ideal! Úmido, suculento e delicioso, esse bolo é pra se comer rezando! Para deixá-lo tão especial como a ocasião, acrescente uma bola de sorvete.

E você, já definiu qual deles irá compor sua mesa de doces e adoçar sua festa? Compartilha conosco nos comentários abaixo! Para continuar a par de dicas como essa, continue acompanhando nosso blog!