Conheça os benefícios do circo
7 de agosto de 2018
Óculos não convencionais: saiba como usá-los
16 de agosto de 2018

A volta das penteadeiras

A regra sempre foi clara: nunca mexa na penteadeira de uma mulher. Assim como a sua bolsa, esse móvel, que originou-se no século XV, resguarda todas as suas joias, perfumes e maquiagens – isto é, suas intimidades.

E, reta ou mais rebuscada, não existe neste universo uma única menina que não tenha sonhado em sentar em frente de uma dessas. Para as fãs da vintage dressing table, uma maravilhosa notícia: elas voltam como tendência de decoração, em versões mais modernas e que cabem no bolso.

Como a penteadeira camarim, que recebeu um upgrade e, hoje, conta com vidro em sua bancada, luzes ao redor do espelho e gavetas maiores. Além disso, esse modelo deu adeus ao tradicional, e ultrapassado, tom amadeirado, recebendo cores mais claras, como o off white.

Ou a atemporal penteadeira retro, com formas mais trabalhadas. Você as encontra também em diferentes tonalidades, principalmente, em rosa pink ou azul turquesa. Esses modelos dispõem do banquinho almofado, ao invés das cadeiras com encostos para as costas.

E, para quem não possui muito espaço em seu quarto, existem também os modelos de penteadeiras suspensas, essas pregadas na parede.

Independente de qual cômodo você escolha instalá-la, a penteadeira é capaz de embelezar qualquer um deles e ela ainda detém de múltiplas funções – além da de guardar os seus cosméticos e bijus. Por isso, pare de sonhar com uma e escolha a sua favorita!

E, para mais conteúdos de decoração como este, continue acompanhando o nosso blog!