Veganismo: conheça quatro benefícios desse estilo de vida
2 de agosto de 2018
A volta das penteadeiras
9 de agosto de 2018

Conheça os benefícios do circo

Trabalhando vários músculos do corpo, aspectos psicológicos e o condicionamento físico em geral, o circo é uma atividade que vem conquistando cada vez mais adeptos nas academias e escolas especializadas.

Adequado para todas as idades e portes físicos, o diferencial das aulas de circo é possibilitar a superação de desafios, como medo de altura por exemplo, ao mesmo tempo em que oferece diversão aos alunos.

Com aulas coletivas que englobam diferentes exercícios individuais, em dupla e até em grupo, o circo é uma atividade pautada na técnica e na ludicidade (característica que remete ao lúdico e ao divertimento),  visando sempre a segurança dos alunos.

A grande variedade de exercícios faz do circo uma atividade completa. Enquanto trapézio, tecido e lira auxiliam no desenvolvimento da força dos músculos do corpo, as acrobacias de solo trabalham a coordenação motora, o equilíbrio e a resistência.


Conheça agora outros benefícios que as atividades circenses proporcionam ao corpo:

  • Definição dos músculos;
  • Otimização de velocidade, flexibilidade e reflexo;
  • Melhora da postura corporal;
  • Diminuição dos níveis de estresse;
  • Perda de peso (uma hora de atividade queima cerca de 240 calorias).

O circo, portanto, além de melhorar o condicionamento físico como um todo, uma vez que trabalha grupos musculares como braços, pernas, glúteos e tronco, ajuda o aluno a desenvolver uma consciência corporal, ou seja, a pessoa passa a compreender seu próprio corpo, reconhecendo e identificando seus limites através de processos e movimentos corporais.