Sutiã certo para atividades físicas
2 de agosto de 2018
Conheça os benefícios do circo
7 de agosto de 2018

Veganismo: conheça quatro benefícios desse estilo de vida

O crescente aumento da população mundial, associado ao agravamento de problemas ambientais e de saúde levam centenas de pessoas a aderirem ao veganismo todos os anos.

O estilo de vida vegano implica em não consumir nada de origem animal, tanto alimentos quanto produtos.

Além das questões de bem-estar animal e preservação do meio ambiente, a filosofia vegana defende uma alimentação extremamente saudável, baseada em frutas, verduras, grãos, cereais, etc.

Porém, é muito comum o veganismo ser associado à uma dieta cara, limitada e carente de proteínas, já que carnes, ovos e laticínios não fazem parte do cardápio. Entretanto, essa alimentação traz inúmeros benefícios que, muitas vezes são ignorados pela maioria das pessoas.

  • Melhora a disposição: Alimentos como carne, ovos e derivados de leite são pesados, por isso demandam mais energia no processo digestivo causando sonolência e indisposição.

 

  • Digestão adequada: Na dieta vegana todos os alimentos são compostos por fibras, água, gorduras saudáveis e proteínas de origem vegetal, propriedades ideais para a manutenção do bom funcionamento do intestino.

 

  • Perda de peso: A comida industrializada, grande vilã do peso, é substituída por alimentos naturais que não acumulam gorduras prejudiciais à saúde.

 

  • Pele saudável: Frutas e verduras são ricas em vitaminas C, E e antioxidantes, substâncias responsáveis por manter a pele jovem e evitar o melasma. A ausência de leite na dieta também beneficia a pele, já que o alimento contribui para a obstrução dos poros e o aparecimento de acne.

Com esses benefícios que tal aderir ao estilo de vida vegano e ir deixando de consumir alimentos de origem animal aos poucos? Seu corpo e sua saúde vão agradecer as mudanças.