Uso de aquários na decoração da casa
26 de julho de 2018
Sutiã certo para atividades físicas
2 de agosto de 2018

Três cuidados indispensáveis com o cabelo para quem pratica exercícios físicos

Se por um lado a prática de exercícios físicos pode ser benéfica ao corpo e à mente, por outro lado ela pode ser prejudicial aos fios do cabelo. Isso porque o sal que compõe o suor é considerado o arqui-inimigo dos fios, principalmente, quando se trata de madeixas cuidadas, hidratadas e brilhantes. Mas, antes de trancar a matrícula da academia ou utilizar-se disso como desculpa para não malhar, conheça três cuidados essenciais com os seus cabelos para antes, durante e após os exercícios. Confira:

Pré-treino. Antes de você calçar os seus tênis, ou até mesmo escolher uma calça legging, proteja os fios de seu cabelo! Pode parecer exagero, mas, caso você se esqueça desta etapa, ou pule-a, um simples banho não será o suficiente para remover o sal do suor de seus cabelos. Portanto, melhor prevenir do que remediar! Neste caso, use e abuse de leave-ins, máscaras, condicionadores ou qualquer outro produto com ação umectante. Além de funcionarem como uma barreira contra o suor, eles ainda hidratam e/ou nutrem os fios do cabelo durante o exercício. É um dois em um sublime!

Durante a prática de exercícios. A filosófica frase Se você o ama, deixe-o livre, neste momento, é a maior balela! Prender os fios de cabelo durante a prática de qualquer exercício físico é um passo crucial, se não o mais importante, para manter os cabelos zelados. Isso porque essa atitude evita que eles grudem no suor da nuca, costas e braços. E, de quebra, prendendo-os você pode ficar ainda mais estilosa na academia. Portanto, aposte em penteados diferentes, como tranças embutidas, rabos de cavalo ou os tradicionais coques. A dica está em usar elásticos que não detenham metal, para não quebrar os fios ou ferir o couro cabeludo.

Pós-treino. Você, inacreditavelmente, aguentou mais de uma hora na esteira ou conseguiu, finalmente, aumentar a carga em um exercício para os glúteos e a primeira coisa que você mais deseja fazer ao chegar em casa é se jogar no sofá e deixar o banho para o dia seguinte, não é mesmo? Negativo! Saiba que, quanto mais tempo você deixar o suor seco em seu cabelo, maiores são as chances de deixá-lo ressecado e/ou quebradiço. Portanto, lave seus fios o mais rápido possível após finalizar o seu treino. Aproveite este momento para hidratá-los! Mas, não precisa se preocupar: esse cuidado não precisa ser diário, pode ser quinzenal ou mensal.

Gostou de nossas dicas? Usufrui de alguma delas? Então, compartilhe conosco nos comentários abaixo! Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog!