Dia do Amigo: filmes para assistir com a galera
19 de julho de 2018
Três cuidados indispensáveis com o cabelo para quem pratica exercícios físicos
30 de julho de 2018

Uso de aquários na decoração da casa

A decoração da casa é sempre pensada para harmonizar com os gostos pessoais dos moradores. A disposição dos móveis, as cores das paredes e os acessórios devem formar uma combinação agradável e relaxante para quem convive no local.

Como itens decorativos muito utilizados até hoje, os tradicionais quadros de parede estão ganhando um novo conceito graças aos avanços da tecnologia. As imagens estáticas desses objetos estão aos poucos sendo substituídas pela diversidade de vida e de cores dos aquários.

Objetos até então vistos como uma simples “caixa de vidro”, os aquários ganharam funções decorativas e terapêuticas. Dentre as várias possibilidades de instalação, os aquários podem ser colocados na parede, como uma tv de plasma, um divisor de ambientes, ou até mesmo um quadro vivo.



Sem muitas restrições para a instalação, os arquitetos devem considerar o peso do aquário e o espaço disponível para inserir a fiação, motores e outros dispositivos elétricos. E após instalado é necessário realizar a limpeza a cada 30-45 dias.   

Outras opções decorativas com aquários são os modelos suspensos, instalados embaixo de escadas, utilizados como suporte de mesa, cabeceira de cama, etc.

Além de trazerem mais vida e cor para o ambiente, os aquários são relaxantes e calmantes. Estudos comprovaram que observar o movimento dos peixes ajuda a diminuir o nível de estresse e a pressão arterial.     

Além do que, acompanhar o nado dos peixes proporciona um alívio mental que, em conjunto com outros fatores pode ajudar a prevenir um ataque cardíaco.

Dessa forma, instalar um aquário em casa é um ótimo investimento, pois, ultrapassando sua função decorativa, a peça dá mais vida e alegria ao ambiente, à medida que contribui para o relaxamento dos moradores após um longo dia de trabalho.