Cinco mulheres que fizeram história no rock
16 de julho de 2018
Uso de aquários na decoração da casa
26 de julho de 2018

Dia do Amigo: filmes para assistir com a galera

Como dizem por aí, os amigos são a família que escolhemos. Através de gostos em comum ou pelo simples prazer da companhia, as amizades são formadas e cultivadas ao longo dos anos. Alguns laços não duram muito, outros são para sempre, mas, apesar do tempo, o que importa são os momentos compartilhados.

E para celebrar as amizades o Dia do Amigo foi criado. Celebrado oficialmente no dia 20 de julho, a data foi originada a partir da chegada do homem à lua, fato que para o argentino Enrique Febbraro – criador do Dia do Amigo – representou a união de todos os homens.

Para aproveitar a data, e o final de semana, reúna os amigos e aproveite a lista de seis filmes que falam sobre amizade.

  1.  Já estou com saudades
    Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) vivem uma amizade desde a infância. Tomando rumos diferentes, Milly teve filhos e se tornou uma profissional bem sucedida, já Jess escolheu uma vida tranquila ao lado do marido. Após várias tentativa, Jess enfim consegue engravidar ao mesmo tempo em que sua amiga descobre um câncer de mama. Buscando apoio na amizade de Jess, Milly inicia sua batalha contra a doença.


  2. Conta comigo
    Clássico dos ano 1980, a trama gira em torno da aventura de quatro meninos de doze anos que, movidos pela curiosidade, saem em busca de um cadáver de uma criança da mesma idade. Durante o caminho, a excursão acaba se tornando uma jornada de autoconhecimento e amizade, ensinando cada menino a lidar com a realidade que o cerca.
  3. Os Goonies
    Após encontrar uma mapa do tesouro no sótão de casa, um grupo de garotos decide caçar o tesouro do chamado Willy Caolho. Passando por cavernas, trilhas e barcos piratas, as crianças devem enfrentar as armadilhas deixadas por Willy para seguirem na busca pelo tesouro.
  4. Sempre ao seu lado
    Drama que retrata a amizade entre um cachorro e seu dono, Sempre ao seu lado conta a história de hachiko, um leal akita que acompanha todos os dias seu dono Parker (Richard Gere) até a estação de trem e aguarda seu retorno do trabalho. Após um incidente, Parker não volta no final do dia, mas hachiko segue na esperança de reencontrar o dono na estação.
  5. Intocáveis
    Baseado em fatos reais, Intocáveis se passa em Paris, onde um tetraplégico de alto poder aquisitivo procura alguém para trabalhar como seu cuidador. Após várias entrevistas, o homem acaba contratando Driss (Omar Sy), um jovem pobre e negro que inicialmente não tinha interesse no cargo, a partir daí surge uma improvável e emocionante amizade entre duas pessoas de mundos diferentes.
  1. O menino do pijama listrado
    Drama que se passa nos anos 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, O menino do pijama listrado narra a amizade entre Bruno de oito anos, filho de um oficial nazista, e Shmuel, de idade parecida e prisioneiro de um campo de concentração. Ao longo da trama a inocência das crianças é colocada diante dos horrores do nazismo e do preconceito.

Gostou das indicações? Então reúna os amigos e comemore o dia deles com muita pipoca e diversão.