Quatro formas criativas e baratas para organizar sua make
13 de julho de 2018
Dia do Amigo: filmes para assistir com a galera
19 de julho de 2018

Cinco mulheres que fizeram história no rock

Um dos estilos musicais mais populares do mundo, o rock é conhecido por demonstrar liberdade de pensamentos e de expressão. Com um grande impacto social ao longo da história, esse gênero traz até hoje músicas carregadas de manifestações e rebeldia.  

Apesar da grande maioria dos cantores de rock serem homens, engana-se quem pensa que as mulheres não fazem parte desse mundo. Há muito tempo liderando grandes bandas e conquistando uma legião de fãs, as mulheres deixaram sua marca na história do rock n’roll.

Confira agora cinco mulheres que fizeram história nesse gênero musical amado por gerações.

  • Courtney Love
    Além de ser conhecida por liderar a banda americana de rock alternativo Hole, formada em 1989, Courtney Love também é lembrada pelas várias polêmicas envolvendo seu nome, e por ser ex-mulher de Kurt Cobain, líder da famosa banda grunge Nirvana. Com letras que abordavam feminilidade, exploração sexual e problemas de identidade, a banda de Courtney é considerada uma das mais bem sucedidas da década de 1990 a discutir o feminismo nas músicas. E, apesar das polêmicas perante a mídia, Courtney Love conseguiu fazer da Hole uma das mais prósperas bandas de rock da história liderada por uma mulher, batendo a marca de cerca de 18 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.
  • Debbie Harry
    Famosa por ser vocalista do Blondie, grupo de rock formado em 1974, Debbie Harry é até hoje uma das personagens mais influentes do punk rock e da moda. Como frontwoman do Blondie, grupo considerado pioneiro nos gêneros punk rock e new wave, Debbie alcançou o sucesso mundial nos anos 70 e 80 com hits como “Heart Of Glass”, “One Way Or Another” e “Call Me”. O talento de Debbie Harry é tanto que ela já atuou em mais de 30 filmes.

  • Janis Joplin
    A voz inconfundível, o estilo único e a atitude roqueira fizeram de Janis Joplin uma das cantoras mais importantes da história da música, tanto que Janis é considerada até hoje uma referência mundial no rock e no blues. Entrando para a história com sua icônica apresentação no festival de Woodstock em 1969, Janis Joplin morreu prematuramente aos 27 anos em decorrência de uma overdose de drogas, mas seus sucessos como “Cry Baby”, “Mercedes Benz” e “Piece Of My Heart” continuam influenciando o mundo do rock.

  • Joan Jett
    Fundadora da The Runaways, uma das primeiras bandas de rock só de mulheres da história, Joan Jett alcançou o sucesso durante os anos 1970 com hits como “Cherry Bomb” e “You Drive Me Wild”. O sucesso continuou na carreira solo em 1979 com “Bad Reputation” e a regravação de “I Love Rock n’ Roll”. Considerada uma das mulheres mais importantes para o rock, Joan foi uma das únicas duas mulheres a estar presente na lista de 100 melhores guitarristas da história organizada pela revista Rolling Stone.

  • Rita Lee
    Ícone do rock brasileiro, Rita Lee começou sua carreira na banda de rock psicodélico Os Mutantes em 1966. Sucesso também em carreira solo, Rita Lee até hoje conquista fãs pela sua atitude dentro e fora dos palcos. Ativista dos direitos dos animais e feminista, a cantora foi uma grande referência sobretudo para as mulheres que começaram a tocar guitarra nos anos 1970. Com letras carregadas de ironia e reivindicações pela independência das mulheres, Rita Lee participou de grandes episódios de revolução na música brasileira. Seus sucessos como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume” e “Erva Venenosa” trouxeram grandes contribuições para a história do rock brasileiro.

Viu como o rock n’ roll não é exclusividade dos homens? As mulheres citadas aqui são apenas algumas das que representam a presença feminina no mundo do rock. E esperamos que com o passar dos anos, cada vez mais mulheres sejam representantes desse gênero que encanta milhões.