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Quatro benefícios ao se exercitar no inverno

Durante o inverno, nossa maior vontade é de ficar apenas embaixo das cobertas, não é mesmo? Deliciando-se de um chocolate quente e assistindo a um filme de terror para, nas cenas mais assustadoras, agarrar ainda mais os edredons.

E, nessa época, quando se trava uma batalha entre o termômetro e a disposição, dificilmente um tênis de corrida é calçado no lugar da pantufa, certo? Mas, embora as baixas temperaturas sejam pouco convidativas, levantar do sofá no inverno pode ser a melhor época para se exercitar e obter resultados. Quer saber como? Confira os quatro benefícios ao praticar atividades físicas durante o inverno.

  1. Gasta mais calorias. O gasto calórico durante exercícios praticados no inverno é maior do que nas demais estações do ano. Isso porque, além de serem eliminadas após a ginástica, as calorias também são queimadas pelo organismo que tenta manter o corpo aquecido durante as baixas temperaturas dessa estação do ano. Estima-se uma queima de 30% maior durante exercícios praticados no inverno.
  2. Combate a depressão e o mau humor. A famosa frase Mente sã, corpo são não mente! Quando se trata do combate ao estresse, mau humor e até mesmo depressão, a atividade física é um forte aliado para isso. E esse fato se dá devido à alta liberação de endorfina – neuromediador ligado à gênese do bem estar e prazer.
  3. Equilibra o sono. Nem sempre uma boa noite de sono está relacionada ao número de horas dormidas. Por isso, se você está tendo dificuldades em pregar os olhos enquanto deita a cabeça no travesseiro, experimente pelo menos dez minutos de caminhada ao dia. Segundo uma pesquisa concluída nos Estados Unidos pela Mental Health and Physical Activity, pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de atividade física por semana dormem melhor e se mantêm em alerta durante o dia – comparadas àquelas que praticam pouco ou nenhum exercício.
  4. Treino tranquilo. Revezar os aparelhos de ginástica ou desviar dos outros no parque não será mais um problema para você! Isso porque, no inverno, as pessoas costumam ter mais preguiça de malhar e acabam por evitar qualquer tipo de exercício físico para ficar mais tempo em casa. Não seja mais uma entre essas e levante-se do sofá! Espante o frio com um alongamento e aquecimento antes de qualquer prática esportiva e obtenha todos os benefícios citados acima!

E você, já se inscreveu em alguma academia ou iniciou algum esporte? Compartilha conosco nos comentários abaixo e fique por dentro de mais conteúdos como esse através de nosso blog.