Cinto Off-White: por que tão caro?
8 de junho de 2018
Quatro benefícios ao se exercitar no inverno
19 de junho de 2018

Garrafas de vidro na decoração? Quatro dicas de como reutilizá-las a favor de sua casa

Ir ao supermercado e adquirir uma garrafa de vinho tinto pode receber um novo significado agora. Isso porque o recipiente que comporta o tão sagrado líquido pode ser reutilizado como item decorativo para a sua casa e, então, mudar a forma como você escolhe sua bebida e, portanto, garrafa.

Em diferentes tamanhos, as garrafas e potes de vidro em geral podem ser reaproveitados de diversificadas maneiras e, ainda, modernizar a decoração de sua casa. Não sabe como? Confira nossas dicas logo abaixo.

Vaso de flor. Substitua o tradicional, e entediante, vaso de flor por uma garrafa de cerveja! Neste momento, opte pelas transparentes. Elas dão um toque diferenciado ao revelar o caule das flores e, por isso, não o corte tão curto. A dica está em investir em demais adornos que irão enfeitar as garrafas. Para isso, abuse de laços em volta das garrafas ou de ramos juntamente às flores escolhidas.

Você pode também utilizar as garrafas de forma suspensa e deitadas. Na hora de decorar vale de tudo, por isso deixe a criatividade aflorar sua imaginação!

Tem medo de ousar? Explore a monocromia e escolha garrafas, plantas e enfeites com o mesmo tom.

Para velas. Já imaginou possuir um castiçal lindo e delicado no centro da mesa, confeccionado por você mesma e sem gastar muito? Com apenas quatro garrafas de vidro isso é possível!

Você pode escolher por garrafas de tamanhos iguais, ou não, fica ao seu critério! O único detalhe neste momento é adquirir velas que caibam pelo gargalo e garganta delas. Para modernizá-las, utilize-se das ceras para decorar as garrafas, como na imagem abaixo.

Como luminárias. Agora você tem um novo motivo para retirar antecipadamente do sótão aquelas caixas com itens decorativos para o Natal. Isso porque as luzinhas que cercam as árvores e enfeitam a fachada de sua casa receberão uma nova função: a de luminária de mesa. Basta colocá-las dentro de uma garrafa, ligá-las à tomada e pronto! Você tem uma nova e despojada luminária.

Obs.: a dica está em abrir um pequeno buraco na base da garrafa para que o fio chegue até a tomada.

Porta temperos. Organize seus temperos favoritos e mantenha sua cozinha mais limpa, colocando-os em potes ou garrafas de vidro. Livre-se dos plásticos que só derramam os condimentos no chão e dê uma nova cara ao coração da casa! Para isso, invista em garrafas ou potes de vidro que detêm de um gargalo maior. Dessa forma, fica mais fácil de pegar os temperos com os dedos e, ainda, lavá-los depois.

Neste momento, vale decorá-los para tornar o cozinhar mais prático. Por isso, nomeie os portas-condimentos ou pinte-os!

Saboneteiro. Aquele vidro de azeite de oliva ou uma garrafa de whisky vazia podem quebrar um galho quando se trata do armazenamento de sabonetes líquidos. Além de proporcionar praticidade, eles incrementam a decoração dos banheiros e caso quebrem, você pode substituir por outro pote de vidro!

E você? Já utilizava alguma dessas inúmeras formas,de decoração com garrafas de vidro? Se sim, compartilha com a gente! E continue acompanhando mais dicas como essas em nosso blog.