Emagrecimento facial: conheça a bichectomia
28 de maio de 2018
Cinto Off-White: por que tão caro?
8 de junho de 2018

Especial Copa do Mundo: dicas de decoração para o escritório

A primeira partida futebolística do campeonato masculino mais famoso – e acirrado – do mundo já está datada: no dia 14 de junho, às 12h, a Rússia divide o gramado do estádio Luzhniki com a Arábia Saudita e estreia as festividades, que costumam se estender até um mês após a cerimônia de abertura. No total, serão 64 partidas, sendo dessas, três disputadas pela seleção brasileira.

Contudo, seu chefe não vai te liberar para assistir aos jogos do mundial? Não tem problema! Ainda dá para torcer pelo hexa do Brasil e incorporar o espírito esportivo durante sua jornada de trabalho.

Para isso, confira algumas dicas de como decorar sua mesa e demais ambientes do escritório para a Copa do Mundo 2018.

Apenas cores. Determinadas empresas não permitem o uso exagerado de itens temáticos como decoração no serviço. Neste caso, bandeiras, bexigas, faixas e até mesmo vuvuzelas acabam por ficar de fora nestes tipos de celebração. Para que as salas não fiquem sem graça, invista em tonalidades representativas do Brasil, como o amarelo e verde, ou o ousado – e pouco explorado – azul. Essas cores podem aparecer em itens pelo escritório, como em toalhas no lavabo, pratos e copos na cozinha, ou até mesmo em uma parede. Neste momento, vale a criatividade e bom senso dos funcionários.

Saia do clichê. Almofadas, tapetes, toalhas, vasos de plantas, utensílios para cozinha e até mesmo comidas podem ser utilizados como adornos para um toque festivo, e diferente, para o ambiente de trabalho. Eles fogem dos clichês encontrados em casas de festa e são opções inusitadas para agradar os foliões de plantão. Quer surpreendê-los? Aposte em aperitivos que levam as cores da bandeira brasileira. Gelatinas, amendoins e guloseimas coloridas, além de sanduíches com verduras, e até mesmo a tradicional cerveja pilsen, são algumas das inúmeras opções alimentícias coloridas para esta celebração.

Tradicionalismo. Old, but good, os tradicionais enfeites para a Copa do Mundo nunca falham! Além de baratos, eles são práticos e, ainda, colorem e alegram o escritório. Neste momento, vale abusar de símbolos patriotas ou do futebol, como bolas, o troféu do campeonato ou as habituais bexigas, faixas, pompons, bandeiras e camisetas da Confederação Brasileira de Futebol. O que realmente importa nesse momento é torcer e divertir-se!

Gostou de nossas dicas? Compartilhe conosco como é feita a decoração em seu trabalho e acompanhe mais dicas em nosso blog!