Mitos e verdades sobre a maquiagem
3 de maio de 2018
Especial Copa do Mundo: dicas de decoração para o escritório
5 de junho de 2018

Emagrecimento facial: conheça a bichectomia

Hoje em dia vivemos em uma sociedade que preza muito por boa forma. A constante influência da mídia na sociedade, deu origem a um padrão de beleza almejado por homens e mulheres de todas as idades.

Ostentar uma aparência jovem, natural e saudável significa ser bem aceito e respeitado, mas o que fazer quando não nos sentimos confortáveis com o reflexo no espelho?

Hoje a medicina oferece inúmeros tratamentos estéticos para quem deseja conquistar o corpo ideal, e a tendência agora, principalmente entre as mulheres, é o procedimento de bichectomia.

Técnica que visa diminuir o volume das bochechas, a bichectomia não é algo recente, porém, sua popularização ocorreu graças à grande quantidade de celebridades que aderiram ao procedimento nos últimos anos.

Na cirurgia de bichectomia o profissional retira o excesso de gordura da bochecha –chamada de bolas de Bichat – através de pequenas incisões na boca. Por serem cortes internos, as cicatrizes não ficam aparentes, e os pontos são absorvidos pelo próprio organismo.

É importante citar que as bolas de Bichat não são totalmente removidas. Em cada caso o profissional estuda a anatomia do rosto do paciente e, se houver real necessidade, retira a quantidade de gordura necessária para afinar o rosto de maneira harmônica e equilibrada.

Com duração de 40 minutos à uma hora, o procedimento é relativamente simples, e o pós-operatório é semelhante ao realizado na extração dos sisos. Entretanto, como toda intervenção cirúrgica, a bichectomia apresenta seus riscos.

Se realizada por pessoas incapacitadas, e de maneira incorreta ou descuidada, a cirurgia de retirada das bolas de Bichat pode afetar a inervação facial e o ducto parotídeo, prejudicando os movimentos da boca e o transporte de saliva.

Por isso, se estiver pensando em fazer uma Bichectomia, procure um profissional capacitado. A clínica odontológica Biocenter dispõe dos melhores especialistas da área, em um ambiente totalmente equipado e seguro.

Localizada em pleno centro de Curitiba, na Av. Marechal Floriano Peixoto, 306, a clínica Biocenter está pronta para recebê-lo, realizando a tão sonhada bichectomia e oferecendo vários outros procedimentos odontológicos e estéticos.