Alimentos que fazem bem para a pele
15 de janeiro de 2018
Decoração geométrica é tendência para 2018
2 de fevereiro de 2018

Saiba como escolher o iluminador ideal para a sua pele

A maquiagem tem o poder de mudar o rosto de uma mulher, deixando-a mais bonita, com a pele perfeita e os olhos destacados. E existe um produto capaz de melhorar ainda mais a maquiagem, dando destaque para algumas parte do rosto. O iluminador “acende” algumas partes da face que, geralmente, ficam mais escondidas. E o mais legal é que você escolhe quais partes quer mostrar mais.

Existem vários tipos de iluminador e cada um serve para cada tipo e cor de pele. Por isso, separamos algumas dicas para que você não erre na hora de comprar o seu produto!

Peles claras

Quem tem a pele clara pode abusar dos tons mais suaves, como aqueles em que a cor puxa para o branco, champagne ou perolado. Essa cor dará suavidade ao rosto e você ficará com a pele natural.

Pele negra

Mulheres negras ficam lindas com o iluminador que puxa para o dourado e bronzeados. Cores como prata ou cinza deixam o rosto apagado e dão um contraste muito forte com a pele negra. Uma boa combinação com o iluminador bronzeado é usar um blush rosado ou avermelhado.

Como escolher o iluminador

A intenção é que o iluminador seja um complemento na maquiagem e, por isso, ele não deve ser muito destacado. Mulheres com a pele mais oleosa devem optar pelos iluminadores em pó. Porém para quem tem a pele seca ou ressecada, o ideal é usar o iluminador em creme, pois ele hidratará a pele também.

Como aplicar o iluminador

Escolha as partes do rosto que você quer destacar. Os locais em que as mulheres mais usam o produto é, geralmente, no osso que fica entre a maça do rosto e olhos, na ponta e meio do nariz, queixo, no fim da sobrancelha, acima dos lábios e na testa.

Para ter o efeito desejado, é preciso usar o pincel correto. Portanto, para aplicar o iluminador escolha o pincel em formato de leque, pois ele aplica e espalha melhor.