Pallets são opções de decoração para a casa
15 de janeiro de 2018
Saiba como escolher o iluminador ideal para a sua pele
22 de janeiro de 2018

Alimentos que fazem bem para a pele

O cuidado com a pele vai muito além dos cremes e procedimentos estéticos. Para ter uma pele saudável, é preciso também cuidar da alimentação, pois isso fará toda a diferença no resultado que você espera. Uma alimentação de qualidade, além de manter o corpo em forma, também pode colaborar para o emagrecimento e para a saúde do cabelo, unhas e pele.

Existem muitos alimentos capazes de deixar a pele bonita e saudável, pois são ricos em vitamina C, D e E. Esses alimentos ajudam a prevenir cravos e espinhas, ressecamento, envelhecimento precoce e promovem o rejuvenescimento.

Por ser rico em vitamina C, o pepino regenera as células, promovendo o rejuvenescimento e a prevenção do envelhecimento. O alimento pode ser não só consumido, também como usado para hidratação na pele. A cenoura é outro alimento capaz tonificar a revitalizar a pele. Outro ponto positivo é que a cenoura ajuda no processo de bronzeamento do corpo.

O morango, amora e outras frutas vermelhas também são ricas em vitamina C e combatem a oleosidade e flacidez, já que elas auxiliam na produção do colágeno. Ainda melhor do que isso, as frutas vermelhas evitam a formação de cravos e espinhas, assim como o abacaxi, que tem substâncias anti-inflamatórias.

Para prevenir o ressecamento, a manga é o alimento ideal. Ela tem vitamina A e comendo de duas a três vezes por semana você já verá o resultado. Para a pele macia, o gérmen de trigo traz uma série de benefícios que vão além da pele macia. O alimento também ameniza os cravos e espinhas.

O mais importante para auxiliar no cuidado da pele é tomar muita água, entre dois e três litros por dia. Se hidratando, comento os alimentos corretos e cuidando da pele com hidratantes e protetor solar, com certeza você terá uma pele bonita e saudável.