2018 terá cores quentes, flores e transparências
5 de janeiro de 2018
Quatro tendências de batom para o verão de 2018
5 de janeiro de 2018

Descubra qual o tipo da sua pele

Descobrir o tipo da sua pele pode ajuda-la em muitos fatores, como saber quais maquiagens usar e os tipos de hidratantes permitidos. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a descobrir qual é a sua pele.

Normal

A pele normal tem um aspecto saudável. Tem uma textura lisa e aveludada, dando um toque suave. Geralmente é na cor rosada, pois tem uma boa circulação sanguínea. Além disso, ela não tem manchas e os poros são finos. Nesse caso, a pele não é muito oleosa e nem muito seca.

 

Seca

O que causa uma pele seca é a falta de hidratação. O que ocorre é que a pele seca não é ‘capaz’ de reter a água necessária para que a pele tenha um aspecto saudável. A pele é seca quando ela apresenta ressecamento. Para mudar isso, o ideal é se consultar com um dermatologista e fazer um tratamento. O que pode ajudar também é hidratar a pele com produtos específicos e, além disso, tomar muita água.

Oleosa

Na maioria dos casos a pele oleosa é genética. Mas há outros fatores que podem causar isso, como medicamentos, mudança hormonal, estresse ou cosméticos que causam irritação. É fácil identificar a pele oleosa pois ela apresenta poros aumentados, brilho e uma pele propensa a cravos e espinhas.

Mista

A pele mista, como o nome já diz, é um misto entre pele seca e oleosa. Mas neste caso, a oleosidade se concentra em algumas regiões como testa e nariz. E o ressecamento se apresenta nas maças do rosto. As causas disso, geralmente, são a produção excessiva de sebo.

E aí, conseguiu identificar qual o seu tipo de pele?

Para saber o tom de base ideal para seu rosto, clique aqui.