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Descubra como não engordar no trabalho

É comum que a rotina de trabalho acabe fazendo com que você adquira uns quilinhos a mais, já que muitas vezes falta tempo para exercícios físicos ou para uma alimentação balanceada. Mas outros fatores podem contribuir para esse ganho de peso.

  • Horário

Muitas vezes para chegar mais cedo, ou até mesmo no horário, no trabalho, é preciso pular o café da manhã. Ao começar o dia sem se alimentar vai fazer com que você tenha que se alimentar mais na próxima refeição. O ideal é acordar um pouco mais cedo para dar tempo de se alimentar antes de sair. Caso esteja atrasada, coma uma fruta no caminho.

  • Guloseimas

 Aqueles pequenos mimos dos colegas durante o trabalho pode ser um grande problema, pois um bolachinha aqui, um chocolatinho ali, pode acabar elevando o número de calorias que você ingere durante o dia. 

  • Almoço

Não almoce mexendo no computador, pois na frente da tela você compromete a sua atenção, o que faz você mastigar mais e mais rápido, podendo aumentar de forma exagerada a ingestão de calorias. Faça a refeição em outro local, nem que seja na mesa de reunião.

  • Stress

 Muitas vezes fica difícil de controlar os nervos no trabalho, especialmente se seu superior sempre aparece com uma demanda última hora. O stress altera o apetite e aumenta a procura por alimentos mais calóricos. Busque lembrar que diante dessas situações, sua vontade de comer é emocional.

  • Noites em claro

Passar muito tempo a mais trabalhando não faz bem, já que isso pode te causar um cansaço excessivo que desperta a vontade de comer. Por isso prepare um lanchinho leve e deixe-o guardado para a hora de ir embora.