Reaproveite as escadas de forma criativa
22 de junho de 2017
Decore sua cara para o inverno
4 de julho de 2017

Hábitos que podem ajudar no emagrecimento

 

Na maioria das vezes o processo de emagrecimento exige muita disciplina, dedicação e adoção de hábitos que promovem uma mudança na vida e na forma de se relacionar com a comida. Separamos alguns hábitos que você precisa adotar caso queira secar a barriga!

  • Se alimente antes das 21

A ingestão de alimento tarde da noite atrapalha a perda de peso, pois normalmente quem possui esse habito, acaba se alimentando com opções pouco saudáveis, ricas em gordura e açúcar.

  • Coma o que você gosta

Não deixe de comer o que você gosta, mas faça isso as vezes. Se permita, mas com moderação. Lembre-se que comida não pode ser tristeza e estresse.

  • Não faça mais nada enquanto tiver comendo

Evite comer assistindo televisão, ou olhando o celular ou o computador. Preste a atenção na sua mastigação e em cada garfada, dessa forma sua relação com a comida vai ser melhor e você vai se sentir saciado mais rápido.

  • Esqueça as comidas prontas

Pelo menos metade das duas refeições devem ser preparadas, evitando as comidas congeladas e delivery. Além de emagrecer você irá melhorar a sua saúde.

  • Prefira as frutas in natura

Escolha consumir as frutas in natura, ao invés de exagerar nos sucos naturais, pois dessa forma vai diminuir a ingestão de calorias, aproveitando melhor também as fibras dos alimentos.

  • Evite algumas comidas

Bolachas, biscoitos, comidas congeladas e outros alimentos são pouco saudáveis, então para não cair em tentação, evite ter essas comidas em sua casa.

  • Se hidrate

Beba pelo menos dois litros de agua por dia, pois muitas vezes o corpo pode confundir sede com fome, fazendo que você coma, mesmo já estando saciado.

  • Comece pela salada

Sempre que for fazer suas refeições comece pela salada, pois além de enganar a fome em excesso, você passa a comer alimentos mais saudáveis e garante a saciedade com alimentos leves.