Descubra o significado das cores na decoração
25 de maio de 2017
Brócolis pode ajudar no controle do peso
26 de maio de 2017

Saiba o que fazer se vazarem suas fotos íntimas

Não deveria ser comum, muito menor normal, mas ainda existem muitos casos de pessoas que têm suas fotos íntimas divulgas nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.

As vítimas desse ato podem ter tirado a fotos para o parceiro, com a promessa de que aquelas imagens ficariam entre o casal, mas o término do namoro, as fotos foram para na internet. Ou a vítima tirou a fotos dela mesma e precisou deixar o celular na assistência, onde alguém teve acesso a sua galeria e nuvem, passando as imagens para outras pessoas sem autorização.

Caso isso aconteça é preciso pensar que a culpa é de quem vazou as fotos e não sua, e tomar medidas práticas.

  • Cópia das provas

Tire print e salve os locais onde suas fotos e vídeos foram vazados. Vá até um cartório para registrar a data de acesso e o link do site, para provar que o material realmente estava no local por meio de um Ata Notarial.  Isso vale também para as redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat. Se você tiver suspeita de quem divulgou, tire print da conversa com a pessoa também.

  • Contrate um advogado de confiança

Contrate um advogado desde o início, para que ele possa passar as orientações sobre os procedimentos legais. De preferência, um profissional especializado em Direito Digital.

  • Faça um boletim de ocorrência

Vá até a delegacia, de preferência com o advogado, e leve os prints em um pen-drive.  Muitas dessas situações são vinganças do ex-namorado e podem sobre algum tipo de chantagem, caso isso aconteça deve ser feito um boletim de ocorrência mesmo sem que elas não tenham sido divulgados.

  • Entre em contato com os sites onde suas fotos aparecem

Caso suas fotos esteja em sites pornográficos, entre em contato com eles para solicitar a remoção. Normalmente esses sites contam com formulários próprios para isso. Não é do interesses desses sites divulgar fotos os vídeos não autorizados.

  • Entre na Justiça

Além da ação judicial contra quem espalhou duas fotos por dano mora, você pode pleitear um ressarcimentos por todos os gastos que você teve para tentar solucionar os problemas.  A pessoa que vazar suas fotos é passível de ser processado criminalmente.