Botas de veludo são as novas queridinhas do momento
23 de maio de 2017
Saiba o que fazer se vazarem suas fotos íntimas
25 de maio de 2017

Descubra o significado das cores na decoração

As cores podem influenciar nossas emoções, ações e escolhas. E nós as escolhemos em tudo, seja na roupa, nos acessórios, na compra do carro, nos alimentos e tantos outros lugares, principalmente na hora de decorar a casa.

Elas são responsáveis por dar vida e estilo aos ambientes, no entanto é preciso saber qual é a melhor cor para sua decoração. Dessa forma, escolhemos algumas para saber quais são seus efeitos e significados.

Vermelho

O vermelho é uma estimulante e excitante, que incentiva as ações e aumenta a confiança e também o apetite. Muitas pessoas tem receio de usar essa cor na decoração, mas nossa dica é começar usá-la aos poucos, nos detalhes. Se houver uma adaptação, pode abusar mais um pouco, mas sem exagerar, já que pode causar irritação e inquietação.

Amarelo

O amarelo é energizante e estimula a criatividade, pode auxiliar a aumentar a concentração, proporcionando a sensação de otimismo e positivismo. Apesar de não ser muito encontrado nas decorações, a cor é recomendada para decorar quartos infantis e escritórios, justamente por ajudar na concentração.

Azul  

O azul combina com várias outras cores, transmite calmaria, confiança e segurança. Traz paz e aumenta a produtividade e também limita o apetite. A Cor pode ser usada apenas nos detalhes ou em grande parte da decoração.

Roxo

O roxo representa o sucesso, sabedoria e nobreza, é uma cor que traz calma e estimula a criatividade, está relacionada à intuição e espiritualidade. A dica é apostar em cores diferentes, começar pelos detalhes, pois é um cor forte e vibrante, pode acabar enjoando.

Laranja

Apesar de ser causar estranheza, o laranja é uma cor suave e delicada para decorar a casa. É ideal para decorar os ambientes no verão e também no inverno para trazer vida e alegria. Essa cor reflete emoção e entusiasmo. Representa saúde, alegria e amizade, além de aumentar a criatividade e o prazer.

Verde

Muito utilizado por pessoas que querem ter um pouco de natureza, o verde é uma cor que alivia o estresse, está associada a saúde e tranquilidade, representa crescimento vitalidade, abundância, fertilidade e natureza.  Aumenta a criatividade e o prazer.

Branco

Clássico e atemporal, o branco é sempre muito bem recebida nos estilos e decorações. É uma cor serena que inspira confiança, fé e lealdade. É associada a inteligência e a conhecimento, pode inibir o apetite e transmite sobriedade e maturidade.

Preto

Já o preto, é aquela cor que reflete poder, autoridade e firmeza nas ações, cria um ambiente elegante, sugerindo formalidade de mistério.  É considerada um cor neutra, dessa forma combina com tudo e pode ser usada em diferentes ambiente, seja no pequenos detalhes, ou como detalhes.