O uso da queratina em tratamentos capilares
22 de maio de 2017
Descubra o significado das cores na decoração
25 de maio de 2017

Botas de veludo são as novas queridinhas do momento

O veludo já foi nosso tema aqui esses dias, mas a verdade é essa tendência está com tudo e em tudo, em looks para dia, para noite, vestidos, saias, calças, casacos. Mas agora está também nos sapatos, principalmente nas botas, de cano alto ou curto.

As botas de veludo podem combinar com vários estilos, desde o casual até o mais descolado.  Essas combinações são possíveis porque o veludo é um tecido que facilmente pode deixar qualquer look com um visual mais chique e arrumadinho.

A consultora de moda Lili Fuzikava montou alguns looks para você apostar na bota de veludo!

  • Bota de veludo com jeans

A bota de veludo vai deixar seu look mais moderno. A dica é apostar em botas coloridas, como bordô e azul. Para dar um toque a mais, sobre a barra da calça jeans de deixe um pouquinho da pele aparecendo.

  • Com calça de couro

Para um visual mais sensual, a dica é usar a bota com uma calça de couro preta. O look pode ser usado tanto de dia com um tricô ou para a noite com peças mais escuras, com brilho ou transparências.

  • Bota de veludo com saia

É preciso ter um pouco de cuidado na hora de montar esse look, pois as botas de cano curto e médio cortam a silhueta, então para quem tem as pernas curtas a dica é usar com uma saia de comprimento mini. Para quem tem as pernas longas, basta combinar uma saia midi com a bota.

  • Bota de veludo com shorts

Para equilibrar o look – shorts + botinha –  o ideal é apostar em uma terceira peça, como por exemplo, um colete, ou até mesmo com outras peças mais elegantes como uma camisa ou um blazer.

  • Com vestido

A ideia da saia também se aplica ao vestido. Segundo a consultora para montar um look poderoso a dica é usar um vestido de tricô com botas de veludo over the knee, e para um visual mais romântico, um vestido fluido de tons claros com botas d e cano baixo.